Papinhas da Nestlé com vidro na França


"ALERTA - A Nestlé está pedindo que todos devolvam os FOOD BEBÊ BANANA (Papinha), com validade até 2012 - Código de barras 7613033089 73, porque podem conter VIDRO.

Mesmo que você não seja mãe/pai, por favor repasse essa mensagem, porque ela pode salvar a vida de uma criança."

Há alguns dias tenho vista a mensagem no mural de amigos e grupos do Facebook. Realmente aconteceu um caso de Recall de papinhas de Banana da Nestlé, mas na França e não no Brasil.

Veja a nota:

A empresa multinacional Nestlé retirou do mercado francês um lote de papinhas de bebê pela suspeita da presença de vidro nos alimentos infantis -- o alimento foi produzido na Espanha. As informações são do jornal espanhol El Mundo.

Segundo uma porta-voz da empresa, 34 mil potes do sabor banana (Nestlé P’tit Pot Recette Banana) que venceriam apenas em 2012 foram retirados de circulação após uma denúncia de um único consumidor. Com isso, a empresa decidiu "de forma voluntária" retirar o lote completo por "prevenção".

Entretanto, os testes para confirmar se realmente havia vidro nas papinhas ainda não foram feitos e a Nestlé não divulgou precisamente a origem da eventual presença de pedaços de vidro nos potes.

Em nota, a empresa reiterou para os consumidores que já haviam comprado o produto a não consumi-los e garantiu que as papinhas que ainda estão a venda "não apresentam perigo algum", já que este sabor é vendido apenas na França e todos os potes distribuidos já foram retirados do mercado.
Veja aqui a chamada para o Recall das Papinhas da Nestlé da França http://www.nestle.com/Media/Statements/Pages/Recall-Nestle-Ptit-Pot-baby-food-France.aspx

As pessoas que postam estão realmente preocupadas em alertar o maior número de pessoas possível para que seus entes queridos e amigos não corram risco. E isto é muito legal! Mas ai caímos naquela máxima do velho ditado "Cada conto aumenta um ponto".

É sempre bom dar uma conferida antes de postar pois este tipo de mensagem acaba prejudicando a imagem da empresa. A ação da Nestlé na França foi muito rápida na retirado do alimento suspeito do mercado. Vale lembrar que este tipo de papinha é feito exclusivamente para o mercado francês, apesar do sabor banana ser comum em vários lugares do mundo, a papinha francesa é diferente e sua fabricação é na Espanha.


Portanto mamães e papais fiquem tranquilos porque nossos bebês não estão correndo risco por este motivo.

Imagem Nestlé.

Comentários

  1. Nossa, q perigo hein?
    Ainda bem e eles foram rápidos e retiram a papinha do mercado;
    ótima matéria! é sempre bom saber...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. finalmente um site q me explicou essa doidice!
    brigada mesmo, acabei de ver essa "notícia" pelo facebook...
    ontem dei papinha pro meu filho!

    bjos, parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi a notícia quando aconteceu, mas não imaginei que pudesse acontecer a confusão. Fico feliz em poder ajudar a esclarecer! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu postei essa notícia no meu Facebook, assim q li em mural de uma amiga. Achei importante q todos soubessem, pois se trata da saúde de muitas crianças. Foi bom ter percebido essa notícia e postado logo. Assim também coloquei o site da Nestlé, para confirmar notícia pra todos os amigos. Mag...

    ResponderExcluir
  5. eu quero é que a Nestlé SE DANE bando de borco capetalista.

    ResponderExcluir
  6. Pra que dar papinha industrializada se é tão simples cozinhar um legume ou amassar uma frutinha?! Alguém me explica isso?! A minha filha tem 9 meses e nunca comeu essas merdas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi,
    Ótimo post!
    Concordo com vc que as pessoas acabam aumentando a historia, que prejudica a imagem da empresa e tal....
    Mas TEM VIDRO EM PAPINHA INFANTIL!!!!
    Por mais que seja na França e que a Nestle tenha agido rápido, nao vamos diminuir a gravidade da notícia!
    Super legal e esclarecedor seu post, mas mesmo assim é um absurdo e é gravissimo.
    Beijos,
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Hoje a Nestle respondeu-me:
    Desde já agradecemos o seu contacto, bem como o interesse demonstrado pelos nossos produtos Nestlé.

    Lamentamos o sucedido, a Nestlé emitiu um comunicado a 29 de Junho sobre esta questão:

    No dia 29 de Junho de 2011, a Nestlé França anunciou a recolha voluntária de um lote específico de “Nestlé P’tit Pot” 80g (variedade banana, com o lote L 10980295, com prazo de validade de 10/2012 e código de barras 7613033089732), no seguimento de uma reclamação efectuada por uma consumidora que referiu ter encontrado dois pedaços de vidro no interior de um frasco.

    Este produto não é comercializado em Portugal, apenas em França.

    A Qualidade e a Segurança dos nossos produtos constituem prioridades não negociáveis para a nossa Companhia. Consequentemente, como medida de precaução, a Nestlé decidiu recolher este lote do mercado francês e encontra-se a investigar o único contacto recepcionado até à data.

    ResponderExcluir
  9. Calu vc tem toda razão, é muito grave. Só quis tranquilizar as mães brasileiras que estavam em pânico no Facebook e no Twitter pela informação de vidro na papinha.

    ResponderExcluir
  10. isso é pra vcs deixarem de ser preguiçosas e passarem a dar produtos naturais aos seus filhos em vez de industrializados,gente num segundo se amassa uma banana

    ResponderExcluir
  11. Caro anônimo pq não se identifica ao agredir e falar mal das pessoas. Será que vc não e homem para isso?

    ResponderExcluir
  12. Caro anônimo, e se estiver na rua, vai amassar a banana tb????

    ResponderExcluir
  13. O comment do Anônimo (ou Anônima) é típico de quem não manja NADA de criação de criança.

    ResponderExcluir
  14. NOSSA SANTA IGNORANCIA , ISSO ACONTECEU NA FRANCA E NAO NO BRASIL , POR TANTO É UM LOTE QUE BRASILEIROS NAO PRECISAM SE PREOCUPAR , É UM RISCO SÉRIO , MAS NAO FOI AQUI POR TANTO ESPALHAR NOTICIAS FALSAS DENIGREM A IMAGEM DA NESTLÉ NO BRASIL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe