DIY: Minions de rolo de papel higiênico

Quem ainda não se apaixonou pelas criaturinhas amarelas que formam o exército de ajudantes do vilão Gru do filme Meu Malvado Favorito? Os Minions fazem tanto sucesso, que ganharão um filme só deles prometido para estrear em 2014.

Bonequinho Minion Craft
Que tal ter um Minion todo estiloso feito por você mesmo com material reciclável? O site  Mollymoo ensinou a técnica, e para fazer seu Minion exclusivo é só ter rolos de papelão (aqueles que vem no papel higiênico e no papel toalha), jornal, tinta, lã e muita criatividade. Agora é só chamar a criançada para ajudar e mãos á obra!

Faça você mesmo: Minion de rolo de papel higiênico


Materiais necessários:

- Rolo de papel higiênico

- Jornal

- Papelão

- Cola

- Lã

- Tinta (preta, vermelha e azul)

Como fazer:

O primeiro passo é colocar jornal dentro do rolo. Faça algumas bolas de jornal para inserir no rolo e deixe que uma delas se sobressaia pra fora – formando a cabeça do minion.

O segundo passo é fixar o topo da cabeça do boneco, cobrindo o material com fitas adesivas. Em seguida, enrole um pedaço de jornal velho em todo o rolo. Esta será a base do brinquedo.


Para dar forma ao minion, é necessário decorá-lo. Primeiro, pinte toda a base de amarelo. Depois de seco, pinte de preto uma linha grossa na horizontal do boneco, que será como uma espécie de bandana. Com a mesma tinta, desenhe a boca. Cole o olho, que poderá ser comprado em qualquer loja de artesanato e, em volta dele, cole círculos de papelão.

Com pedaços de lã, faça o cabelo do boneco usando cola quente. Depois, crie a roupa do boneco, pintando no formato desejado. No filme, ele utiliza macacão azul, mas a criação é livre. Faça minions com vestidos, camisetas ou outras peças: use a imaginação para criar bonecos exclusivos.

Para fazer os braços, use jornal enrolado pintado de amarelo e preto, como mostra a imagem, e cole com cola quente.

Via Ciclo Vivo

Para terminar, um vídeo dos Minions que adoramos por aqui:

Banana and Potato Song



A querida Cynthia Le Bourlegat do Fala Mãe! Fez dedoches de Minions com luvas de borracha que ficaram um primor! Aprenda o passo-a-passo http://www.falamae.com/2013/08/diy-minions-nos-dedinhos.html

Comentários

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe