13 Ideias para organizar o canto do bebê

Esta dica é para quem está prestes a ter um bebê em casa e precisa otimizar o espaço para acomodar o novo integrante da família. Com espaço cada vez mais reduzidos nos novos empreendimentos imobiliários, muitas vezes é necessário repensar a disposição dos móveis e até lançar mão de truques para manter a organização e até mesmo para integrar o canto do bebê ao quarto dos pais.

O Cantinho do Bebê


Criar um canto para o bebê dentro do seu quarto é uma boa maneira de organizar e harmonizar o ambiente
organizar o quarto do bebê
.
Deixe os móveis concentrados para compor o canto do bebê e otimizar o espaço


Um espaço para closet pode ser adequado para colocar o berço ou fazer o canto do bebê

Tenha as coisas do bebê sempre a mão

Ter as coisas do bebê sempre a mão é imprescindível, principalmente se você vai ficar com o pequeno sozinha em casa. Uma boa ideia é deixar fraldas, lenços umedecidos e outras coisinhas que usamos toda hora sempre á mão.

Para não entulhar os móveis uma caixa organizadora pode ser uma boa saída e ela poderá ser colocar embaixo do berço quando não estiver sendo usado

Outra ideia bacana é ter um painel em mdf com cestinhas penduradas para dispor fraldas, pomadas, shampoo, etc E o painel ainda pode ser um peça interessante para  compor a decoração do espaço

Quem tem pequenos espaços deve pensar verticalmente. Uma fruteira também pode ser uma saída na hora de organizar os produtos do bebê


Berço e trocador

Hoje em dia existem milhares de opções em móveis, mini berços, berços com rodinhas, berços integrados com comoda e trocador.

Um berço com trocador pode otimizar, e muito o seu pequeno espaço e manter o cantinho do bebê organizado. 

Você também pode usar um trocador retrátil utilizando uma cama de parede em miniatura, essas mesinhas poupam bastante espaço e atendem perfeitamente a esta função

Você pode ainda adaptar um móvel para a função de trocador, como a parte superior de uma comoda por exemplo

As Roupas do Bebê


Pode ser que você não tenha espaço para colocar um armário para o seu bebê no quarto, então algumas ações podem ajudar a ganhar espaço e manter o quarto organizado.

Tire as portas do armário e coloque uma cortina para fechar. Ou prefira os que tem portas de correr.

Araras e suportes com cabides também podem ser uma ótima solução para espaços pequenos além de dar um toque descontraído ao canto do bebê


Cabide na porta, além de participar da decoração do ambiente é útil para pendurar as roupinhas do bebê

No armário pode ser colocado mais uma barra de suporte de cabides, já que as roupas de crianças são pequenas


Vi no BuzzFeed

Comentários

  1. Adorei as dicas! beijo Vivi e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Gostei, Vivi! Vou deixar pra arrumar o quarto de Artur qd ele estiver maior. Por enquanto, o berço dele fica no meu quarto, mas nem usamos porque fazemos cama compartilhada. Só tenho uma certeza: quero Caio e Artur no mesmo quarto. Acho positivo irmãos dormirem no mesmo quarto. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany também acho super positivo os irmãos dividirem quarto. O Italo e a Rafa agora que vão se separar, mas dividiram por 7 anos ;)

      Excluir
  3. Oi Vivi, adorei as dicas. ter um canto no nosso quartoé muito bom, mas demanda um espaço que aqui no Rio a gente quase não tem. Por isso é importante pensar verticalmente.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Chris! Por aqui cada um vai ter seu quartinho no ap novo, mas nada muito espaçoso, então estou procurando soluções eficientes e bacanas.

      Excluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe