Frases Típicas de Mãe

Dizem que mãe é tudo igual, que sempre dá as mesmas broncas e baba do mesmo jeito pelos filhos. E a cada vez que eu vejo as brincadeiras do Twitter envolvendo o tema 'mãe', eu me convenço ainda mais disso.

Hoje a brincadeira é citar frases típicas de mãe na tag #citefrasestípicasdemãe e além de eu rir com várias frases, lembrando quando a minha mãe falava assim comigo, acabei reconhecendo várias outras que uso com os meus filhos.

Bora conferir?

Frases típicas de mãe:

Esta é cláááássica! Na adolescência, quando eu pedia para ir a algum lugar com amigos, minha mãe dizia isso. E eu falo pra Rafa, claro! hahaha

Filho: Mãe posso ir?
Mãe: Não.
Filho: Mas todo mundo vai!
Mãe: Você não é todo mundo! (e ainda mandava um plus: Se todo mundo se jogar da ponte você se joga também?)

Miley Cyrus sair balada mãe

Outras que fazem parte da vida de todo adolescente na hora de pedir para sair é "Leva a blusa que vai fazer frio / leva o guarda-chuva que vai chover / Não aceite bebida do copo de ninguém / não fale com estranhos"

Quando filho dá uma resposta objetiva ou curta e grossa:
"Tá pensando que tá falando com quem? Não sou seus amiguinhos / turma / pariceiros não, viu?"

Quando o filho não acha alguma coisa:
- Mãeee! Eu não achei meu _____!
- Se eu for ai e achar posso esfregar na sua cara?! (Eu falo: se eu for ai e achar quero R$10!)

- Mãe! Isso
- Mãe! Aquilo
- Mãe! Olha lá
A mãe: "Se eu ganhasse um centavo para cada vez que você me chamam eu estaria milionária!!"

O filho vem todo feliz para casa porque tirou um 10 na prova e a mãe fala:
frases mãe obrigação

Quem nunca?

A imagem acima é do Lucas Pamplona, que fez várias ilustrações com os bordões de mãe. Super bacana!!
http://www.behance.net/gallery/Essa-a-minha-mae/8373677

Confira outras frases típicas de mãe:
https://twitter.com/search/FrasesTipicasDeMãe

Comentários

  1. Oi Vivi,
    me vi nessa que ficaria milionária. kkk
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. A primeira frase na minha casa era diferente:
    - Mãe posso ir?
    - Não.
    - Mas todo mundo vai!
    - Todo mundo menos você.
    - E por que não?
    - Porque não.
    - Mais por que não, me dá um motivo!
    - Porque eu não quero e se continuar pedindo não vai na próxima também!

    Simples assim .... hahaha!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    ResponderExcluir
  3. Dei risada agora...
    Ouvi muito isso. Acho que dá nota 10 eu ouvi muito... E quanto a sair nunca fui de sair, mas quando pedia dizia que não era todo mundo, e que não iria.
    Acho que acabamos repetindo muito isso com nossos filhos. Coisas de mãe. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne