Mamaço na Av Paulista no Dia Das Mães

Movimento #euapoioleitematerno quer reunir mais de uma centena de mamães e bebês, além de simpatizantes de todas as idades e gênero, no domingo, 8 de maio, para conscientização da importância do aleitamento materno.


"Mamaço" na Avenida Paulista no Dia das Mães


Dia das mães com mamaço na av paulista

Para desvendar os mistérios sobre permissões/proibições para amamentar em público e levar para longe todo e qualquer preconceito contra este ato de nutrição e amor, o movimento #euapoioleitematerno, idealizado pelo pediatra Moises Chencinski, vai promover um grande ‘mamaço’ coletivo em plena Avenida Paulista.

A ação, que recebe total apoio da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), vai acontecer no próximo 8 de maio, às 9h, em frente ao MASP e pretende mobilizar todos aqueles, homens ou mulheres, adultos ou crianças, que apoiam o aleitamento materno. Durante o ato, as mães presentes serão convidadas a amamentar seus filhos em público.

Totalmente pacífico e aberto a quem quiser participar, o movimento pretende sensibilizar, de forma positiva, sem discriminações, o aleitamento. "Mães que amamentam e mães que não amamentam têm a mesma voz. Ninguém é menos mãe ou mais mãe por amamentar ou por não amamentar. Qualquer pessoa pode ser um multiplicador das nossas informações", defende Moises Chencinski.

O ‘mamaço’ conta ainda com o apoio do Instituto Girassol, que reúne profissionais da saúde e tem como objetivo garantir o acesso a terapias nutricionais adequadas.

Para garantir o conforto de mamães e bebês, a Fraldas Capricho que está apoiando o evento, vai distribuir ‘slings wraps’ (longo tecido que se adapta entre costas e ombros da mãe aconchegando o bebê ao colo) enquanto o pediatra estará à disposição para esclarecer possíveis dúvidas sobre a importância da amamentação.

Para a Fraldas Capricho, a iniciativa vem de encontro a suas ações de promoção da saúde e bem-estar do bebê, em especial a amamentação, que é um laço de amor entre mãe e filho.


SERVIÇO
‘Mamaço’ na Paulista
Data: 08/05/2016, domingo
Horário: 9h
Local: Avenida Paulista, em frente ao MASP (Museu de Arte de são Paulo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe