Como bloquear conteúdo impróprio na TV a cabo

festa salsicha animação adulto sexo
Festa da Salsicha é uma animação direcionada ao público adulto
Oi meninas (os) no tutorial de hoje, a tia Vivis vai ensinar você a bloquear conteúdo por classificação etária nos canais da NET e da SKY e assim evitar que seus filhos acessem conteúdo impróprio como o filme "A Festa da Salsicha", que é uma animação direcionada ao público adulto e tem classificação etária de 16 anos e vem sendo exibido nos canais HBO em horários diversos. 😮

Brincadeiras a parte, eu sei que hoje em dia a maioria das mães, pais ou responsáveis legais não podem monitorar 24x7 suas crianças quando falamos em uso de aparelhos tecnológicos e da TV. São tantas modernidades que às vezes a gente se perde mesmo, mas isso não é desculpa para não fazermos a nossa parte, não é mesmo?

Colocar um bloqueio de canal, criar um perfil para a criança no celular, tablet e computador e monitorar os acessos de vez em quando e dar uma olhada nos históricos de navegação é o mínimo do mínimo. Se nem isso você pode fazer, chegou a hora de refletir sobre o uso destas ferramentas pelas suas crianças, ok?

Como usar a tecnologia a nosso favor, tia Vivis??

Geralmente as operadoras de TV a cabo oferecem configurações para bloqueio de conteúdo. A opção permite bloquear canais, horários, classificação etária ou conteúdo, como sexo, violência e por ai vai. Se já pagamos (caro!) pela assinatura do serviço para oferecer mais qualidade no entretenimento da nossa família, porquê não fazer uso das ferramentas que nos são oferecidas no pacote e assim facilitar as nossas vidas, nos deixando um pouco mais tranquilos em relação ao conteúdo consumido por nossos filhos?


Então vamos lá!


No controle remoto da NET:


1. aperte a função PORTAL

2. desça com as setas de navegação até a opção configurações

3. Selecione a opção "Preferências" e aperte OK

4. Digite sua senha para acessar o recurso (se você nunca acessou a senha de fábrica geralmente é "0000")

5. Escolha a opção que quer bloquear. A NET oferece bloqueio por idade e por canal e você pode usar os dois bloqueios juntos. 😊

6. Selecione a faixa etária e / ou os canais para bloquear apertando as teclas de navegação e confirmando com a tecla OK.

Se você selecionar bloqueio para 14 anos por exemplo, automaticamente os conteúdos para 16 e 18 anos são bloqueados também.

Toda vez que você digita a senha para acessar uma programação bloqueada, a função bloqueio fica desativado. Para reativá-lo você deve desligar e ligar o codificador.

O que diz a regra da Anatel sobre classificação de conteúdo na TV aberta e canais pagos:


Na TV aberta, a classificação indicativa determina o horário de exibição dos programas e auxilia os pais a proteger crianças e adolescentes da exposição a conteúdos inadequados, conforme observa o diretor adjunto do Departamento de Justiça, Classificação Títulos e Qualificação, Davi Pires. Obras classificadas como "Livre" e "Não Recomendadas para menores de 10 anos" podem ser exibidas em qualquer horário. Já as não recomendadas para menores de 12, 14, 16 e 18 anos são exibidas, respectivamente, a partir das 20h, 21h, 22h e 23h.

Por sua vez, na TV paga, a lei regulamentada em 2011 determina que nenhum conteúdo pode ser exibido sem aviso de classificação, no qual é informado a faixa etária à qual o programa não é recomendado. No entanto, não há restrições de horário para a exibição.

E lembrando que o nosso papel é selecionar, monitorar e ensinar a criança a ter critérios também. Nenhum recurso substitui uma boa conversa sobre o que é adequado ou não com base nos valores de cada família, não é?

Confira as imagens do processo passo-a-passo que fiz no Facebook

Comentários

  1. https://www.syncsoft.com.br/spymaster/ programa otimo para bloqueio de conteúdos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe