Sobre o Blog

Sou Viviane, moro em Guarulhos, SP e sou mãe da Rafaela (1995) e do Italo (2004).

Italo, Rafaela e Viviane em 2023 (Acervo pessoal)




O Blog Mãe Digital nasceu da minha busca sobre informações sobre maternidade na internet e, principalmente, por conteúdo sobre educação e relacionamento com os filhos. 

Sempre gostei muito de tecnologia e desde pequena era apaixonada por inovações tecnológicas, tanto que optei por cursar o ensino médio técnico em Processamento de Dados onde tive acesso pela primeira vez na vida a um computador. Em 2005, já casada e com 2 filhos, compramos nosso primeiro computador e mantinhamos a casa aberta para os amigos da minha filha e suas mães que desejassem aprender um pouco mais sobre as novidades da tecnologia.  E foi com o intuito de ajudar um número maior de mães que o Mãe Digital nasceu em Janeiro de 2011.

A ideia inicial do Mãe Digital, que era falar sobre tecnologia e internet para pais e mães, ajudando-os a utilizar da melhor forma possível as ferramentas tecnológicas, ainda está muito presente neste blog. Mas aprendi também que no mundo materno, o que não falta é assunto que renda um bom papo e que na blogosfera, assim como em nossas vidas, não dá para ser monotemática. Acabo falando sobre tudo e me sinto à vontade para postar assuntos que permeiam o dia a dia de toda mãe.

O Blog Mãe Digital me presenteou com uma rede de amizades com mães do Brasil todo, afinal de contas a WEB é a nova pracinha das mães 2.0



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe